quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUE SE DANE AS OFENSAS DO PASSADO... Lula é só elogios a Renan e Collor

Collor e Lula se confraternizam em Alagoas (Crédito: Agência Estado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira elogiar o "bom comportamento" dos senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Em discurso durante uma visita à pequena cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, Lula fez questão de dizer que Collor e Renan dão sustentação aos trabalhos do governo no Senado. O presidente não economizou nos elogios à dupla.

Lula chegou, inclusive, a se comparar a Collor, ao mencionar a popularidade que ostenta entre os nordestinos. Até o ex-presidente Juscelino Kubitschek entrou na comparação. "Não era habitual neste país os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek", disse Lula.

A troca de elogios poderia ser normal se, durante a campanha eleitoral de 1989 para a presidência, Lula e Collor não tivessem se enfrentado nas urnas e nos debates televisivos. Em sua campanha, Collor colocou o depoimento de uma ex-namorada do atual presidente, Miriam Cordeiro, que denunciou que Lula tentara convencê-la a fazer um aborto para impedir o nascimento de uma filha do casal, Lurian.

Leia a matéria completa na VEJA.COM, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares