quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CALVÁRIO DE QUEM DEPENDE DE TRATAMENTO MÉDICO EM SÃO PAULO

UBS: Dr. Augusto L. A. Galvão
Rua Joaquina Maria dos Santos 198 - F. 3851-8235 - Vila Rica (Brasilândia / Freguesia do Ó)
PSF: Programa de Saúde da Família
Equipe: 5

UBS: Unidade Básica de Saúde

Encontra-se sem médico desde dezembro/08, houve a contratação de uma médica em maio/09 que trabalhou até 02/agosto/09. Portanto há práticamente um ano esta equipe (5) encontra-se sem acompanhamento médico.

Quem está fazendo acompanhamento dos pacientes é uma enfermeira, fato este confirmado nesta manhã, antes desta postagem para não cometer injustiças liguei novamente e foi a informação passada pela atendente.

MINHA SITUAÇÃO:

Passei por consulta médica em dezembro/08, solicitado uma série de exames laboratoriais que foram realizados entre janeiro e fevereiro/09.

Sómente em maio/09, com a contratação da nova médica, consegui marcar uma consulta para o dia 30/06/09 e faltando um dia para a consulta fui avisado que minha consulta foi transferida para o dia 14/07/09. Na hora do atendimento tentei ser gentil com a médica e comentei que estava preocupado com os resultados de meus exames e que estava feliz em conhece-la, para minha surpresa ela falou que já estava de saída e trabalharia sómente até o dia 02 de agosto/09.

Analisou os exames que estavam engavetados práticamente desde janeiro/08 e, emitiu uma ficha de encaminhamento para especialista em NEFROLOGIA com urgência, pois meus exames apontavam problemas renais. Estou aguardando o agendamento para esta consulta até hoje (25/11), sempre que questiono funcionários do posto sobre este agendamento a resposta é a mesma: "estamos aguardando vaga".

AMA: Assistência Médica Ambulatorial

Sómente atende com encaminhamentos e agendamentos realizados pela UBS.

FICA A PERGUNTA:

Onde está aquela maravilha que o prefeito Kassab tanto se orgulha em seus programas eleitorais ou propagandas de sua gestão???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares