segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Modelo de limpeza pública em SP é equivocado, diz Kassab

Prefeito afirma estudar novo modelo para varrição, em que empresa responsável também limparia bueiros

Fabiana Marchezi - Central de Notícias

Além da mudança do horário das feiras livres, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) disse em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira, 1º, que a Prefeitura está analisando uma mudança na sistemática de varrição na cidade para melhorar a limpeza pública.

De acordo com o prefeito, o atual modelo, que tem uma empresa para limpar o bueiro, outra para varrer a rua e uma terceira para limpar o bueiro, é equivocado e por isso a prefeitura estuda sua transformação.

No novo modelo, a empresa responsável pela varrição também faria a limpeza de bueiros. A licitação para o novo modelo deve ser anunciada em alguns dias.

O prefeito ainda afirmou que para a coleta do lixo há uma licitação que foi feita para 40 anos e é algo muito difícil de mudar. Com o novo modelo, porém, a expectativa da Prefeitura é de que os custos sejam reduzidos.

Segundo Kassab, no ano passado foram gastos R$ 3,6 bilhões em saúde e R$ 1,2 bilhão com limpeza urbana. "É difícil aceitar que você gaste com limpeza urbana um terço do que é gasto em saúde, porque os serviços são muito mais simples. Algo está errado e com esse modelo eu acredito que poderemos baratear os custos."

Fontes: ESTADÃO.COM.BR - Rádio CBN SP

Ouça a entrevista do Prefeito Kassab ao Jornalista Milton Jung CBN São Paulo.

Postagens populares