segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marta Suplicy lidera disputa pelo Senado em SP, Netinho de Paula aparece em quinto lugar

Tuma (PTB), Quércia (PMDB) e Ciro (PTC) estão empatados em segundo. Pesquisa ouviu 2.083 eleitores no estado de 20 a 23 de julho.

Do G1, em São Paulo

Marta Suplicy (PT) lidera, com 32% das intenções de voto, a primeira pesquisa Datafolha para o Senado em São Paulo realizada após a oficialização das candidaturas, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

A disputa pela segunda vaga está acirrada, com triplo empate entre o senador Romeu Tuma (PTB), o ex-governador de SP Quércia (PMDB) e Ciro (PTC), que marcaram, respectivamente, 22%, 21% e 19% na pesquisa. Netinho (PCdoB) vem em seguida, com 15%.

O candidato Moacyr Franco (PSL) é o seguinte, com 9% das intenções de voto. Ana Luiza (PSTU), com 5%, e Aloizio Nunes (PSDB), com 4%, estão tecnicamente empatados em sétimo lugar.

Votos brancos e nulos somaram 26%, e 40% disseram não saber em quem votar.

O Datafolha utilizou na pesquisa os nomes registrados pelos candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. O levantamento, realizado de 20 a 23 de julho, ouviu 2.083 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares