sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Candidato ao Senado, Moacyr Franco chuta o balde

Por Milton Jung

O candidato ao Senado pela coligação PSB-PSL e cantor Moacyr Franco acusa o comando da campanha de “mutilar” e “censurar” sua mensagem na propaganda eleitoral que vai ao ar, no rádio e na TV. Ele reclama que a fala dele foi substituída pelo discurso do candidato ao Governo, Paulo Skaf.

Moacyr Franco já havia criticado a coligação por ter perdido o horário da entrevista que estava marcada na série organizada pelo CBN SP. Ao se referir ao PSL, pelo qual saiu candidato ao Senado, disse que era “um partideco”. Além disso, falou que não conseguia ser recebido pelo candidato Paulo Skaf, pois pretendia pedir ajuda financeira para fazer a campanha.

Sem ter sucesso no contato com Skaf e comandantes da Coligação Preste Atenção São Paulo, resolveu escrever uma carta pública que reproduzo a seguir:
Prezados senhores,
Estou há 13 dias batendo de porta em porta tentando junto ao comando de campanha da coligação” PSB – PSL, explicação para a substituição da minha mensagem como Candidato a Senador, por discursos do Candidato a Governador (competentíssimo), como os senhores sabem entrei nesta corrida eleitoral exclusivamente pela oportunidade de usar 30 segundos nas 3 mídias para alertar os brasileiros para o perigo que corre a vida humana, o futuro dos nossos filhos e netos, pouco me importando vencer ou perder esse pleito, a propósito o discurso que gravei começa assim:
EU NÃO QUERO QUE VOCÊ ME ELEJA, EU QUERO QUE VOCÊ ME ESCUTE, e não da forma mutilada, censurada que o “comando” mandou para a exibidora. Estou fora do ar e ninguém sequer me atende. Seria isto de fato uma eleição ou uma corrida do saco, uma rinha de galos onde árbitros corruptos decidem quem ganha, quem morre?

Contando com seus habituais sensos de justiça e honestidade aguardo providências antes que acabe a campanha.
Atenciosamente,
Moacyr Franco
Mílton Jung é jornalista, âncora do programa CBN São Paulo, idealizador do Adote um Vereador e autor dos livros "Conte Sua História de São Paulo" e "Jornalismo de Rádio".

7 comentários:

  1. cara de caráter, culto e inteligente.Pode nos representar no congresso , sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Moacir Franco merece ser eleito, pois demonstra ser um candidato diferente. Um candidato que tem coragem de brigar com o próprio partido, não aceitando as regras impostas, já demonstra o que será capaz de fazer se eleito for. Não precisamos de políticos que cedem às regras, que fazem acordos em benefício próprio ou de um determinado grupo. Precisamos de políticos corajosos e que denunciem as mazelas do poder em nosso país. Moacir Franco precisa do nosso voto, e depois de eleito, precisamaos apoiá-lo, marcar presença, para que os seus projetos possam ser aprovados. Não podemos resumir a nossa participação apenas no dia da eleição. Precisamos participar mais ativamente da vida política, fiscalizando os trabalhos e apoiando o candidato a quem elegemos para nos representar. Fiquei convencida a votar no Moacir após ouvir sua entrevista em uma rádio aqui da região do Abc. Ele precisa ter mais espaço na midia para expor as suas ideias. Agora preciso encontrar um segundo candidato ao senado que esteja a sua altura. Além do senado, um candidato à câmara federal, estadual, governador ... Está muito difícil escolher e faltam menos de vinte dias. Para presidente pelo menos já decidi: Marina Silva! Os petistas dizem que ela está opoiando o Serra de maneira velada. Mas e a Dilma que tem apoio dos democratas, dos grandes latifundiários, da família Sarney, do Collor. Gostaria que aparececem mais políticos como o Moacir Franco... Onilia M. Fernandes - Mauá/SP

    ResponderExcluir
  3. Desde a primeira vez que vi Moacyr como candidato, sabia de imediato que ele será uma de minhas escolhas. Corajosa a sua atitude.
    Enquanto os porcos sujos do Congresso preocupam-se apenas em pleitear votos, Moacyr apenas quer ser ouvido e se nem ele que disponibiliza sua própria imagem, que sempre foi respeitada pelo competente artista que é, consegue temo pelo povo.
    O governo não é pro mal e nem pro bem exatamnte por isso: " NINGUÉM OUVE NINGUÉM".
    Ricardo Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é perfeito!
    Elogiado por todos os leitores, em entrevista a uma emissora de TV, Moacyr diz que se eleito vai "proibir" a candidatura de pessoas sem experiência política...
    É tudo o que os políticos profissionais queriam ouvir. Por outro lado, pode ser bom... Afinal, com o fim desta geração de "experientes", estaríamos para sempre livre de todos eles.
    http://www.tvb.com.br/MOACYR+FRANCO+QUER+ACABAR+COM+A+PIADA+QUE+VIROU+O+SENADO+ATUAL/2.8,3292

    ResponderExcluir
  5. O meu voto e da minha familia é dele! Isso que é atitude!

    ResponderExcluir
  6. como proibir a candidatura de pessoas sem experiencia se tudo tem sua primeira vez e os mais experientes so´tem preocupaçao com seus bolsos

    ResponderExcluir
  7. moacyr enjusticia total com voce . um palhaço ganhou a onde o brasil vai para .

    ResponderExcluir

Postagens populares