terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por onde andam nossos vereadores?


Nesta terça-feira (19/10) por volta das 15,10 horas, iniciaram-se os trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) com apenas 23 vereadores presentes conforme mostrava o painel. 

Pelo menos na abertura da sessão ordinária o vereador Netinho de Paula (PCdoB) não havia marcado sua presença no painel, o que aconteceu quando da verificação de presença para continuidade dos trabalhos.

Até que me encheu de esperanças quando no início da sessão o vereador Gilberto Natallini (PSDB) fez uma homenagem ao dia dos médicos, merecida diga se de passagem, com críticas ao valor das consultas repassadas pelos planos de saúde e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) pela falta de controle sobre o setor.

Por volta das 15,30 horas a coisa já começava a desandar, parlamentares do PT e PSDB começaram a trocar farpas sobre a campanha eleitoral e assim continuou entre um aparte e outro, ofensas e muitos berros, até parecia a "casa da mãe Joana".

Incrível o controle existente na TV Câmara que por motivos óbvios é claro nunca mostra o plenário e a galeria, fica sempre focada na mesa da presidência, alheia ao que acontece ao redor. De nada tem adiantado as cobranças que Cláudio Vieira e eu temos feito via Twitter (@TVCamarasp abandonado desde 14 de junho).

Por volta das 16,25 horas, o vereador Cláudio Fonseca (PPS) como de hábito pediu contagem dos vereadores em plenário e mais uma vez a sessão foi encerrada por falta de quórum. Pasmem estavam presentes 15 vereadores, uma vergonha!


Depois de tantas tragédias ocorridas no final de 2009 e início deste ano, não existe qualquer discussão na CMSP sobre os problemas relativos a cidade, principalmente quanto as enchentes que tanto tem maltratado o cidadão paulistano.

Díficil acreditar que aconteça algum debate de interesse da cidade neste restante de ano, pois estamos próximos ao recesso de final de ano, muitos projetos aguardando discussão continuarão criando poeira nas gavetas da CMSP.

E assim nosso rico dinheirinho continua indo pelos ralos... 

Até quando? Nem Deus sabe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares