quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Começa a temporada de enchentes na Grande SP

Adriana Ferraz, Fernanda Barbosa e Folha.com 
do Agora

Córregos transbordados, carros cobertos pela água, trens parados e pedestres ilhados. O verão ainda nem chegou e a temporada de enchentes já complica a vida dos moradores da Grande SP. O temporal de ontem à tarde provocou ao menos 23 pontos de alagamento, só na capital.
A situação mais crítica, porém, ocorreu no ABC, onde o temporal parou as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Motoristas e pedestres tiveram de ser resgatados por botes do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30 --alguns ficaram presos no estacionamento da Uniban, na avenida Dr. Rudge Ramos, em São Bernardo.
A via Anchieta ficou inundada entre o km 10 e o km 14 e teve de ser fechada para o tráfego. A concessionária que administra a rodovia afirmou que o problema ocorreu em função do transbordamento do ribeirão dos Couros, que invadiu as pistas centrais, em ambos os sentidos. Na Imigrantes, houve lentidão entre o km 58 e o km 51 depois de uma colisão entre duas carretas e um veículo. A faixa central, no sentido capital, foi interditada durante a tarde.

Postagens populares