quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Depoimento do vereador Netinho de Paula (PCdoB) exclusivo para nosso blog

Atendendo a nossa solicitação, o vereador faz um balanço de suas atividades parlamentares no ano de 2010 com exclusividade para o blog.

Reproduzimos a seguir, na íntegra, seu depoimento:

Sem dúvida nenhuma, o ano de 2010 foi muito proveitoso. Diferentemente de 2009, que serviu de base para a minha adaptação ao funcionamento do legislativo paulistano, neste ano pude atuar com mais eficácia.
Tornei-me membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, que é considerada uma das mais importantes no que tange a tramitação e a análise de todos os projetos apresentados pelos 55 vereadores. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, presidi a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. Através dela, conseguimos tratar de diversas demandas, como o trabalho infantil, a falta de vagas em creches, a capacitação profissional de jovens e a revisão da Lei de Parcerias, que impõe parâmetros para o conveniamento entre a prefeitura e as entidades. Fui eleito relator da Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua. Na ocasião, visitamos os principais albergues da cidade e ouvimos a reivindicação da população desabrigada. A rede de atendimento a este público mostrou-se ineficaz e ineficiente. Portanto, encaminhamos algumas sugestões à vice-prefeita e secretária de Assistência Social Alda Marco Antônio.
A candidatura ao Senado Federal, de forma alguma, atrapalhou a minha atividade parlamentar. Durante a campanha, estive presente nas reuniões das comissões e nas sessões. Consegui apresentar ótimos projetos para a população de São Paulo, tais como: o que institui o acompanhamento nutricional aos estudantes da rede municipal de ensino e o que determina que os Conselhos Municipais tenham no mínimo 30% de suas vagas reservadas para mulheres. Assim como no ano passado, continuo levando questões raciais à pauta de debates da Câmara Municipal. Por fim, antes do término desta sessão legislativa, os vereadores elegeram-me como 1º secretário da Mesa Diretora. Uma função de muita responsabilidade e confiança. Enfim, tenho me empenhado ao máximo para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população de São Paulo.
Aproveito o ensejo para agradecer todo o apoio e o carinho dos meus eleitores. Também, agradeço aqueles que, ao longo de 2010, fizeram críticas construtivas ao meu mandato.
          Desejo tudo de mais iluminado a vocês em 2011. Um feliz natal e um próspero ano novo!
Abraços,
Netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares