terça-feira, 1 de março de 2011

Associação Saúde da Familia responde nossa crítica sobre a UBS da Vila Rica

São Paulo, 28 de fevereiro de 2011.

Prezado Sr. Alecir Macedo,

Ref: Situação dos médicos da UBS Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão

Em resposta ao comentário postado em 21/02/2011 no blog "Cuidando da Cidadania", cabe-nos informar que a Associação Saúde da Família - ASF, parceira da Prefeitura Municipal de São Paulo na Atenção Básica desde 2002, não tem medido esforços para atender prontamente a necessidade de reposição de médicos nas unidades. Para tanto, mantém política de recursos humanos voltada para fixação do profissional, além de ações permanentes de recrutamento e seleção, principalmente de médicos.
Em abril de 2010, a ASF assumiu a gestão da UBS Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão, unidade que contem 7 equipes de PSF. Atualmente a equipe de médicos encontra-se completa, entretanto, o quadro de profissionais é dinâmico. A partir do momento que temos a informação de saída de algum profissional da equipe, a Supervisão de Recrutamento e Seleção já começa o trabalho de recrutar e selecionar profissionais de acordo com o perfil da vaga.
Por último, compreendemos os transtornos ocasionados pela saída do profissional médico e estamos empenhados em zerar o déficit do profissional e em fixá-lo nas unidades sob gestão da ASF, de forma a proporcionar permanentemente o atendimento médico à população.

Atenciosamente,

Hélène Barolo
Supervisora de Recrutamento e Seleção 
Associação Saúde da Família


N.B.:


Agradecemos a manifestação, compreendemos as dificuldades e esperamos a normalidade dos atendimentos na UBS.

Um comentário:

  1. Cara Sra. Hélène Barolo

    Estive na UBS nesta segunda-feira e a realidade não é a que a Senhora tenta mostrar.

    Continuam faltando médicos, a agenda da equipe 05 continua fechada por falta de médico.

    Melhor avaliar a situação com urgência!

    ResponderExcluir

Postagens populares