terça-feira, 5 de abril de 2011

Oficinas montam esquema de propina e fraudam inspeção veicular em SP



Os programas de inspeção veicular foram criados para medir a emissão de gases poluentes do motor dos veículos e, assim, melhorar a qualidade do ar nas cidades e diminuir a poluição.  Mas muitos motoristas, ao invés de gastar consertando o carro, preferem pagar para corromper quem deveria estar fiscalizando.

Matéria completa no Portal R7

2 comentários:

  1. A poluição de São Paulo e das grandes cidades do Brasil e do Mundo, só será reduzida com a melhoria e priorização do transporte público e das ciclovias?
    Não adianta esta "inspeção veicular" pois além dela ser driblada de uma maneira ou de outra, não reduz a poluição que seria seu principal objetivo!
    A "inspeção veicular" só serve para mascarar a falta de investimentos em transportes públicos e ciclovias!

    ResponderExcluir
  2. Senhores, boa noite
    Gostaria de esclarecer algumas coisas, pois trabalhei na empresa que faz as medições na cidade São Paulo.
    1º O objetivo do programa da inspeção é CONTROLAR os niveis de emissões. Garantir que os veículos que foram homologados com tais índices de emissões continuem com as mesmas emissões.
    2º Não existe fraude NA CONTROLAR. O que diverge essa história como na matéria que vimos acima é a forma que as oficinas oferecem seus serviços, AFIRMO sem medo de ser feliz que AS OFICINAS "ASSALTAM SEM ARMA". Digamos que o veículo já iria passar normalmente mais a oficina diz que tem esquema para o coitado do cliente desembolsar mais uma graninha.
    Fui colaborador da empresa e fui MANDADO embora, porém tenho dignidade em dizer que as oficinas estão causando essa divergência em oferecer um serviço que não existe.
    Grato

    ResponderExcluir

Postagens populares