terça-feira, 26 de abril de 2011

Walter Feldman, secretário de Esportes de SP, anuncia saída do PSDB

Um dos fundadores do partido tucano, ele diz que a legenda se 'desviando' de seu caminho original


DAIENE CARDOSO - Agência Estado
O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, anunciou hoje que deixará o PSDB junto com os seis vereadores que desembarcaram da legenda na semana passada. Feldman, que é um dos fundadores do PSDB, disse que o partido está se "desviando" de seu caminho original e negou que a saída da legenda tenha relação com a criação do PSD, do prefeito paulistano Gilberto Kassab.
"O PSDB está hoje no desvio, o Fernando Henrique tem apontado isso, a saída dos vereadores aponta isso. Um partido que despreza a participação dos vereadores na organização do diretório e depois trata como mal pequeno a saída deles está no desvio", afirmou.   Veja também: especialEstadão ESPN: ouça entrevista com Feldman
Feldman argumentou que sua saída do PSDB está relacionada ao racha de 2008, quando o governador Geraldo Alckmin decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo, contrariando o acordo da legenda em manter a aliança com o DEM em torno do nome de Kassab. "O time maravilhoso que acaba de deixar o PSDB é o meu time. Eles compreenderam que em 2008 era um equívoco o governador Geraldo Alckmin sair candidato à Prefeitura. O PSDB cometeu esse equívoco e fez um racha interno por teimosia nessa posição", justificou.
Para Feldman, o grupo liderado por Alckmin não conseguiu compreender o "erro" de 2008 e essa inflexibilidade é a raiz das mudanças de hoje. "Quem errou muito foram eles (aliados de Alckmin). A aliança estava programada para persistir e ela teria persistido até hoje. Possivelmente não haveria PSD se houvesse isso, não haveria saída dos vereadores do PSDB", avaliou.
O secretário negou que o prefeito tenha interferido na decisão de saída dos vereadores e disse que não há definição sobre a ida para o PSD. "Juro pela minha mãe, não tem nada a ver" disse, referindo-se à saída do PSDB para acompanhar Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares