sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Novos filiados ao PV declaram apoio à candidatura de secretário de Kassab


Gilberto Natalini, Dalton Silvano e Ricardo Teixeira se filiaram nesta sexta.
Secretário Eduardo Jorge diz que ainda não é candidato a prefeito.

Letícia MacedoDo G1 SP
Vereadores se filiaram nesta sexta ao PV (Foto: Letícia Macedo/G1)Vereadores se filiaram nesta sexta ao PV (Foto:
Letícia Macedo/G1)
A indicação do secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista, Eduardo Jorge (PV), à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições recebeu o apoio dos vereadores Gilberto Natalini, Dalton Silvano e Ricardo Teixeira, ex-tucanos que se filiaram ao Partido Verde na manhã desta sexta-feira (19). A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores. Eduardo Jorge, entretanto, declarou que por enquanto ainda não é candidato. A convenção do partido deve acontecer em junho de 2012.

“Tenho muito entusiasmo pela sua candidatura e lhe daria todo o apoio. O PV cogita o nome dele”, afirmou Gilberto Natalini, logo após a cerimônia em que os novos integrantes do partido assinaram a sua ficha de filiação.

“Não conversei ainda com ele, mas ficarei honrado de defender a sua candidatura. Se for candidato, eu darei o meu apoio no primeiro segundo. Ele é uma figura ímpar na política nacional”, declarou o vereador Ricardo Teixeira. “Ele é, se não o melhor, um dos melhores secretários do Meio Ambiente do país”, disse.
Eduardo Jorge afirmou que, por enquanto, a sua candidatura não foi discutida. “Por enquanto, não sou candidato”, disse. Segundo o secretário, ele precisa ainda se dedicar ao “governo de coalizão” na administração de Gilberto Kassab.

Para Dalton Silvano, Eduardo Jorge aparece como um “candidato natural” do partido em função da sua trajetória. “Eu entendo que a posição dele como secretário é correta, de não querer debater essa matéria agora. Eu entendo e respeito a posição do secretário, mas nós que estamos aqui como militantes entendemos que essa discussão é possível”, afirmou.

Além de lideranças do PV, como José Luiz Penna, esteve presente também à cerimônia o presidente da Câmara, o ex-tucano José Police Neto, que também aproveitou a oportunidade para deixar claro que não vai se filiar ao partido, mas que apoiará uma eventual candidatura de Eduardo Jorge. “Não faltará esforço para eleger Eduardo Jorge o prefeito dessa cidade”, disse.



Do Portal G1/SP

Postagens populares