quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Arte no chafariz 9 de Julho

Já que a prefeitura não passou por lá... o artista passou.
Clique na imagem e veja mais fotos do local - (Fotos: Marcos Paulo Dias)

O recado foi dado no blog do Milton Jung em 28 de maio de 2010 com foto e texto:

“O Túnel 9 de Julho pode ser considerado um patrimônio? Pois é, Lancei a questão no Google, e logo veio a resposta, no sítio da Prefeitura: ” Com 460 metros de extensão, foi o primeiro túnel da cidade e, durante muito tempo considerado um símbolo da modernidade da metrópole.”

Hoje, o que a gente pode ver por lá é muita sujeira, resto de alimentos, descaso, abandono, o chafariz permanece desligado, além do vazamento em um dos canos na parte interna, acumula lixo e, também, água da chuva, o que facilita a proliferação de insetos. Devido o abandono por parte dos órgãos responsáveis, moradores de rua estão utilizando o local como dormitório”.

Passei por lá hoje, 21 de setembro de 2011 ( 1 ano e 4 meses ) e a situção é a mesma, nada mudou , mas o que me chamou atenção desta vez foram dois grafites , talvez com a intenção de contribuir com a revitalização do local, ou chamar atenção para o descaso, infelizmente não posso dizer o nome do artista, pois não tive a sorte de encontra-lo. O que eu ainda não consigo entender é o descaso da Prefeitura com o patrimonio do município.

Marcos Paulo Dias
Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares