segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ministério Público recebe mais cem reclamações de falta de remédios no SUS no último mês


Estive na UBS Dr. Augusto  L. A. Galvão - na Vila Rica - no dia 10/09, não encontrei os remédios FLUOXETINA 20 mg e ESPIRONOLACTONA 25 mg. 

Indignado com com a frequente falta do medicamento ESPIRONOLACTONA 25mg nos meses de junho, julho, setembro, outubro  e neste mês o FLUOXETINA 20mg, resolvi reclamar diretamente ao prefeito através de seu perfil no Twitter. Leia o dialogo abaixo:

No  dia 10/09:
Prefeito @GilbertoKassab_ agora que seu partido está consolidado, talvez sobre um tempinho p/colocar remédio na UBS da Vila Rica. Vergonha!

Respondeu no dia 11/09:
@AlecirMacedo Diga o q falta. Hj, todo mês, Pref dá medicamentos p/ 2 milhões de receitas médicas. É 10 vezes + que gov anteriores

Respondi em 12/09 (Usando a ferramenta Short Text, que permite mensagens acima de 140 caracteres):
@gilbertokassab_ Sei que a qualidade no atendimento na saúde melhorou muito. Na UBS Dr. Augusto L.A.Galvão - na Vila Rica -, estamos com falta de Espironolactona 25 mg(uso continuo)nos meses de junho, julho, setembro, outubro. Este mês está em falta também o Fluoxetina 20 mg(tenho notado que faltam outros medicamentos também para os demais pacientes, é bom dar uma verificada). 
A equipe 05 do PSF também está sem médico novamente.
Grato pela atenção!
Esperei a resposta que não veio, porém, hoje o SPTV apresentou a reportagem acima que respondeu a pergunta que fiz ao prefeito e recebi como resposta um balanço de seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares