quinta-feira, 5 de abril de 2012

Adolescente perde bebê após esperar 15 horas por parto no Hospital do Mandaqui

Segundo família, bolsa estourou quando jovem chegou a hospital. 
Hospital do Mandaqui informou que vai investigar o caso.

Do G1 SP

Uma adolescente de 15 anos grávida de 9 meses perdeu o bebê enquanto esperava pelo parto no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, nesta quarta-feira (4), segundo a família dela. Ela esperou mais de 15 horas na sala pré-parto, ainda de acordo com os familiares.
A família conta que levou a jovem primeiramente ao Hospital de Vila Nova Cachoeirinha, onde a adolescente foi orientada a voltar para casa, pois ainda não era hora de o bebê nascer. Para tirar a dúvida, a jovem foi levada para o Hospital do Mandaqui.
A sogra da adolescente, Iranilda de Souza, disse que a bolsa estourou logo depois que ela chegou ao hospital, na noite de terça-feira (3). A jovem ficou 15 horas na sala pré-parto. Iranilda gravou, com um celular, a conversa que teve com a médica dentro do hospital. A profissional afirmou que o coração do bebê ainda batia às 15h desta quarta. A morte foi confirmada duas horas depois, às 17h.
“Não era gravidez de risco, a gente tem todos os exames em mãos, estava tudo bem com o neném. Eu fui para lá para pegar meu neto nos braços e trazer para casa”, disse Iranilda.
O pai do bebê tem 19 anos, e agora quer saber o que aconteceu com o filho. No documento que recebeu do hospital, consta que a causa da morte ainda será esclarecida. “Eu perguntava para os médicos quando a gente passava, se estava tudo bem, eles falavam ‘seu filho está saudável, está tudo bem’. De uma hora para outra meu filho faleceu, não tem uma explicação”, afirmou Ricardo de Souza.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que a adolescente não chegou em trabalho de parto e que não tinha dilatação. Mesmo assim, foi internada. A direção do Hospital do Mandaqui disse que vai investigar o que aconteceu.
Fonte: Portal G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares