domingo, 10 de junho de 2012

Netinho e Russomanno deixam televisão até o fim do mês

ELVIS PEREIRA
Os pré-candidatos à prefeitura paulistana Celso Russomanno (PRB) e Netinho de Paula (PC do B) sairão do ar até o fim deste mês. Atualmente, ambos participam de programas na televisão. E, por conta da legislação eleitoral, terão de abandoná-los --caso não desistam de disputar o pleito em outubro.

A lei estabelece que, a partir deste domingo (10), nenhuma emissora de rádio ou canal de TV pode transmitir "programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção", segundo o Tribunal Regional Eleitoral paulista.

Do mesmo dia em diante, os partidos estão autorizados a realizar as convenções para definir formalmente os candidatos à prefeitura, além de vereadores. As reuniões podem ser organizadas até o dia 30 deste mês.

Jornalista, Russomanno será o primeiro a ser atingido pela medida. O PRB confirmará seu nome no dia 23. "Faço a convenção e saio do ar como a legislação manda", afirmou o ex-deputado, que trabalha na Record, na Rede Brasil e na CNT. "Isso é um pouco injusto. É a única profissão que está impedida de exercer o seu trabalho em todos os dias. O médico, no dia da eleição, pode atender paciente", queixa-se.

Netinho de Paula ficará na TV por mais tempo. A convenção do PC do B foi agendada para o dia 30. A data é a mesma do último dia de contrato firmado pelo apresentador com a Rede TV!, na qual ele apresenta o "Programa da Gente" aos sábados. Segundo a assessoria de imprensa do vereador, o acordo com o canal já havia sido firmado com esse prazo levando em consideração a candidatura dele.

Zanone Fraissat/Mastrangelo Reino/Folhapress






















Netinho de Paula (PC do B) e Celso Russomanno (PRB) terão de sair do ar para concorrer à prefeitura
Netinho de Paula (à esq.) e Celso Russomanno (à dir.) terão de sair do ar para concorrer à prefeitura

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares