domingo, 24 de junho de 2012

PC do B indica ex-secretária de Marta para vice de Haddad

CATIA SEABRA
 NATUZA NERY
 DE BRASÍLIA

O PC do B indicou ontem o nome de Nádia Campeão para a vice de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Ela se encaixa no "perfil discreto" definido pela campanha petista para a chapa, especialmente depois da ruidosa desistência da deputada Luiza Erundina (PSB).

Segundo a Folha apurou, Haddad sinalizou a petistas que tende a fazer dobradinha com o PC do B. Ele busca um nome de esquerda para mitigar o desgaste provocado pela adesão de Paulo Maluf.

O comando do PC do B vai propor hoje a seu pré-candidato, o vereador Netinho de Paula, que desista da disputa em favor de Haddad. A expectativa é que a aliança seja anunciada até terça-feira.

A opção por um vice discreto é defendida pelo marqueteiro da campanha, João Santana, para evitar novos sobressaltos. Presidente estadual do PC do B e secretária da gestão Marta Suplicy, Campeão já foi vice do hoje ministro Aloizio Mercadante (Educação) na disputa pelo governo paulista em 2006.

Apesar de as tratativas com o PC do B estarem avançadas, o presidente do PSB, Eliseu Gabriel, reivindicou ontem a prerrogativa de indicação do vice. Na sigla, uma das possibilidades é a deputada federal Keiko Ota. Nomes do universo acadêmico também estavam sendo consultados.

Na segunda Haddad se reunirá com Gabriel para discutir a vice. Mas crescia a aposta em Nádia Campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares