segunda-feira, 16 de julho de 2012

Elas voltaram com tudo!

Loja do Extra Supermercados na Vila Nova Cachoeirinha
Hoje estive fazendo uma pesquisa na Loja do Extra Supermercados na Vila Nova Cachoeirinha, Av. Inajar de Souza, sobre o uso da sacolinha plástica. Permaneci durante 15 minutos em frente a este caixa e cheguei ao seguinte resultado: Entre 10 clientes apenas um levou sacola reutilizável e outro usou a caixa de papelão ofertada pelo supermercado, vale salientar que estes dois clientes também não dispensaram as sacolinhas e fizeram questão de levá-las também, o que faz 100% de utilização.

Quem está feliz com isso é o vereador Francisco Chagas (PT) que comemora em seu site a liberação do fornecimento das sacolas plásticas pelo Tribunal de Justiça. Francisco Chagas é Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São Paulo e Região e tem lutado pela liberação das sacolas plásticas na Câmara Municipal e na Justiça.

Contradição

O vereador Francisco Chagas é aquele que luta contra a construção do Rodoanel -trecho norte- com a alegação de que a obra prejudica o meio ambiente. Dois pesos e duas medidas, quando não "prejudica" sua classe representativa é a favor da conservação do meio ambiente, caso contrário que se dane o meio ambiente.

O resultado


As sacolinhas estão voltando aos aterros sanitários acondicionando o lixo doméstico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares