domingo, 23 de dezembro de 2012

2013 - Ano da Limpeza em São Paulo

 Paz no lixo
 Lixo na rua: tolerância zero



A mensagem de paz de Bob Marley : " Se todos dermos as mãos, quem sacará as armas?", grafitada em uma parede, na Rua Terra Portugalense, altura do número 22, no Jardim Irene, Zona Sul, continua ofuscada pelo lixo.

E se todos dermos as mãos  para limpar a cidade - vamos ter um ambiente melhor e mais humano!

Se todos sacarem as armas da consciência e do bom senso - haverá menos conflitos e agressão planejada contra a natureza, à cidade e aos homens.

A ONG Educa São Paulo entrega  nesta semana ao  deputado estadual João Antonio (PT), futuro Secretário de  Relações  Governamentais do prefeito eleito Fernando Haddad,  proposta/projeto para proclamar 2013 como  o "Ano da Limpeza em São Paulo". Cópia do documento também será encaminhada à presidência da Câmara Municipal  de São Paulo em 01 de janeiro.

O projeto consiste no envolvimento de Prefeitura e sociedade civil em  um amplo esforço para uma cidade mais limpa, cidadã e solidária.

Escolas, ONGs, clubes de serviço, subprefeituras, secretarias municipais,comunidades religiosas, catadores de recicláveis, grafiteiros, artistas plásticos, educadores sociais e meios de comunicação unidos pela civilidade urbana.

Não ao hábito feio de jogar lixo na rua, não ao vandalismo, não ao comodismo cívico.

A campanha também tem como objetivo melhorar a autoestima do paulistano e deixar a cidade  mais bonita para a Copa do Mundo de 2014.

Texto e foto: Devanir Amâncio da ONG Educa SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares