sábado, 29 de dezembro de 2012

No Ano Novo bote fé no coração e jogue o lixo no Facebook


Dona Leonice de Almeida, de Perus, extremo norte da capital paulista, está injuriada com a quantidade de lixo na rua.

Ao tomar conhecimento do projeto/campanha 2013 - Ano da Limpeza em São Paulo - manda dizer que pode contar com o apoio da comunidade .

"Em 8 anos, quase nada mudou em Perus", reclama. Leonice tem na ponta da língua o nome das empreiteiras de varrição e coleta da região.

"Vamos ajudar o  prefeito Haddad  pôr a cidade em ordem", diz a líder comunitária". Ela mora ao lado da igreja e concorda com "o tolerância zero" para quem suja e também para quem  finge que limpa.

Espera uma solução definitiva para o entulho que ocupa a frente da Igreja Deus Pai dos Humildes, no Recanto dos Humildes, na rua Antule, 1.

O Recanto dos Humildes se prepara para uma revolução do lixo no Facebook. Não vai escapar um ponto de descarte irregular e, se possível, fotos de sujismundos.


A comunidade de  Leonice de Almeida estará presente  na reunião do Fórum Lixo Vivo no dia 12 de janeiro, sábado, às 15 horas, na sede da ONG Educa São Paulo, Praça da Bandeira , 69 - Centro.

Também estarão presentes  representantes da Subprefeitura da Sé e Departamento de Limpeza Urbana (LIMPURB).

Recado do Padre Mário Geremia, da Igreja Nossa Senhora da Paz, na rua Glicério, região central da cidade:

"Os bueiros  do bairro estão entupidos, quando chove forte, o lixo da Liberdade deságua ladeira a baixo transformando a baixada do Glicério em pantanal de sujeira. O problema se soma a obras de engenharia mal planejadas e executadas."

O  Fórum Lixo Vivo - criado para discutir a gestão do lixo em São Paulo - tem o objetivo de colaborar com a administração municipal com ideais e sugestões para melhorar a limpeza urbana.

Texto e foto: Devanir Amâncio da ONG Educa SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares