terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Patrimônio Histórico do Paraná ganha telhado novo

Prédio inaugurado em 1918, tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná em 1992
No último final de semana em minha breve estada em Jaguariaíva PR, fiz questão de ver como anda a situação deste prédio que para mim é um símbolo da cidade. Como imaginava tudo continua na mesma, a não ser por um banner na lateral anunciando a reforma do telhado da casa.

'MAIS UMA CONQUISTA DA POPULAÇÃO' TELHADO DA CASA DA CULTURA R$ 31.800,00 (RECURSOS PRÓPRIOS), estampado no banner sem nenhum constrangimento, não sei a quanto tempo está lá mas não é novo não.


Enquanto um patrimônio histórico se transforma em ruínas, a prefeitura está construindo a mais ou menos cem metros dali sua nova sede. Gastando uma fortuna para erguer o novo prédio esquece daquele que  conta a história da cidade. Este prédio abrigou um salão de bailes que privilegiava a elite Jaguariaívense e mais tarde abrigou nos anos 40 a Câmara dos Vereadores, Gabinete do Prefeito e a Delegacia de Polícia.

Futura sede da Prefeitura Municipal
Na humilde opinião deste cidadão e blogueiro, a população de Jaguariaíva merece uma conquista muito maior que a construção de um telhado na Casa da Cultura, merece sim a restauração completa daquele prédio que há muitos anos conta a história da cidade.

Conheça a história deste patrimônio, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares