terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trote ecológico para desentupir São Paulo

Texto: Devanir Amâncio da ONG Educa SP

'Soldados do lixo' vão limpar o Centro

Normalmente os calouros universitários pedem esmolas em  pontos da Capital. Agora poderão trocar o ato da esmola - um péssimo exemplo - pelo trabalho ecológico voluntário: 3 horas limpando a cidade.

No dia 7 de fevereiro, quinta-feira, acontecerá o trote ecológico dos calouros, novos filhos da PUC. Saída da frente do Tuca, às 8 horas. Eles entrarão em ação com vassouras, enxadas, picaretas, máscaras, luvas e sacos pretos. Concentração na Praça da Bandeira,69.

O trote ecológico é uma iniciativa da ONG Educa São Paulo e do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC - SP com o apoio dos centros acadêmicos.

A varrição e limpeza de bueiros acontecerão na região central da cidade - muito castigada pela sujeira - e tem como objetivo despertar nos partipantes e na população uma atitude cidadã.

Tinta,  lixa e rodo.

Passarela Ítalo Pataliola, na Avenida Francisco Matarazzo
Não faltam espaços para os calouros ou 'soldados do lixo'.
 
Pintar a Passarela Ítalo Pataliola, na esquina da Avenida Francisco Matarazzo com a Rua Cardoso de Almeida, na Barra Funda, Zona Oeste, seria  um  ato nobre de cidadania. A passarela está em mau estado há anos.
 
Pode-se também limpar bocas de lobo do Minhocão. Desentupir ou varrer a Av. Paulista, melhor ainda. 

O lixo é a bola da vez, e o trote ecológico pode pegar. Imagine daqui a alguns anos 100 mil calouros limpando São Paulo.
 
A proposta  é de zelo pela cidade e, além dos calouros da PUC, a ação está aberta a  Centros Acadêmicos das demais universidades e faculdades.
 
Certamente a Prefeitura não negará suporte à iniciativa. Vai dar muita mídia para mostrar sacadas de lixo saindo de bueiros. 

Mais informações no NTC/ PUC  -  SP - Rua Bartira, 387, Perdizes - Tel .38625891/ 38646503 (Tiziu ou Bernardete).

Vamos limpar a cidade. Participe!                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares