quinta-feira, 14 de março de 2013

As trapalhadas do presidente da Câmara Municipal

Assistir as sessões plenárias na Câmara Municipal nunca foi um bom programa, cansativo, repetitivo, descaso e muita falta de urbanidade por parte de alguns vereadores. Agora, é preciso ter estômago de avestruz para assistir uma sessão mesmo que via internet.

Ontem (13) foi aprovado em primeira votação o PL 24/2013, aquele sobre a inspeção veicular, promessa de campanha do prefeito que mudou depois de eleito e vai totalmente contra os interesses daqueles que foram vítimas de mais um "estelionato eleitoral".

Um verdadeiro circo -peço desculpa aos profissionais do ramo- foi montado no Plenário 1º de Maio, um presidente ansioso em votar e cumprir ordens do executivo, atropelava todas as normas estabelecidas pelo regimento interno. Esqueceu inclusive de passar o projeto pelas comissões competentes, fato este que foi lembrado pelo ex-presidente da casa José Pólice Neto (PSD) quando já abria a discussão do projeto para votação. Como sempre acabou sobrando para a assessoria. 

Alertado pelo ex-presidente em alto e bom tom, vale aqui um registro que já estava estranhando seu silêncio diante de todo o retrocesso que tem ocorrido na atual legislatura, o presidente pediu desculpas e convocou o congresso de comissões para aprovação do projeto -isso mesmo aprovação do projeto-.

O vereador Dalton Silvano (PV) se destacou entre as figuras negativas da tarde/noite de triste espetáculo, que a imprensa não mostra ou comenta em suas matérias sobre a aprovação do referido projeto.  

Não vou pedir para que você assista o vídeo das sessões de ontem, como o presidente se acha no direito de desconstruir toda a transparência que conseguimos na legislatura anterior, eles não constam mais da galeria de vídeos no site da Câmara. Segundo informação obtida na ouvidoria da casa, a mudança é mais uma ordem que partiu do presidente.

Com votação por voltas das 22,00 horas, votaram contra o projeto do prefeito os vereadores Andrea Matarazzo, Aurélio Nomura, Claudinho de Souza, Coronel Telhada, Eduardo Tuma, Floriano Pesaro, Gilson Barreto, Mário Covas Junior, Gilberto Natalini e Patricia Bezerra, todos do PSDB, além de Ricardo Young, Ari Friedenbach, ambos do PPS, e Toninho Vespoli (Psol). Parte da bancada do PSD se absteve: Police Neto, Marco Aurélio Cunha, Marta Costa e Coronel Camilo.

A sessão foi encerrada após votação nominal que adiou os demais ítens da pauta, veja o resultado da votação clicando aqui!

Alecir Macedo - Integrante da Rede Adote um Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares