sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Plano de Metas inclui ações voltadas para idosos

        Luiz França/CMSP
PLANO-METAS-1608-2013-FRANCA-04473-72-ABRE-
A nova versão do Programa de Metas 2013-2016, elaborado juntamente com a população por meio de audiências públicas, foi apresentado nesta sexta-feira (16/8) na Câmara Municipal.  Durante os debates realizados no primeiro semestre, a população criticou a falta de ações voltadas para os idosos, que agora foram inseridas no plano.
De acordo com a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), Leda Paulani, a meta “promover e garantir a inclusão dos idosos” foi acrescentada porque houve uma grande demanda apresentada pela sociedade.  “Esse objetivo não existia e definimos metas como a implantação de 15 Centros Dias”, afirmou.
A inclusão dessa meta, sinalizou o vereador Dalton Silvano (PV), mostra o quanto é importante a participação popular. “Foi uma conquista da sociedade e outras ações também foram contempladas, isso mostra o quanto é fundamental o debate”, destacou o parlamentar, que é integrante da Comissão do Idoso e de Assistência Social.PLANO-METAS-16-08-2013-FRANCA-04501-72-ABRE-
Para a integrante do Grande Conselho do Idoso Maria do Socorro Alves é uma vitória da terceira idade a nova meta. “ Nós continuamos produzindo para o desenvolvimento da cidade e precisamos ser olhados com carinho, queremos também uma secretaria voltada para nós”, disse.
Além de ações para idosos, o novo Programa de Metas incluiu ações para população em situação de rua, educação de jovens e adultos, prevenção contra violência de crianças e adolescentes e fortalecimento dos conselhos ambientais.
Debates
O Programa de Metas foi discutido com mais de seis mil pessoas durante audiências públicas realizadas no primeiro semestre. A secretaria recebeu mais de nove mil sugestões, sendo que a maioria delas veio das subprefeituras de Parelheiros, Ermelino Matarazzo e M’Boi Mirim.
Apresentação
A devolutiva do Programa de Metas também será realizada em todas as subprefeituras. Veja abaixo o cronograma e aqui os endereços onde serão os encontros.
Dia 24 de agosto
9h às 12h: Casa Verde/Cachoeirinha; Freguesia/Brasilândia; Pirituba; Perus; Vila Mariana; Butantã; Lapa e Pinheiros.
15h às 18h: Ipiranga; Jabaquara; Cidade Ademar; Capela do Socorro; Campo Limpo; M’Boi Mirim; Parelheiros e Santo Amaro.
Dia 31 de agosto
9h às 12h - Jaçanã/Tremembé, Penha, Santana, Aricanduva, Ermelino Matarazzo e Mooca
15h às 18h - Vila Maria/ Guilherme, Vila Prudente/Sapopemba, São Mateus, Itaim Paulista, Guaianases, São Miguel, Sé e Itaquera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares