domingo, 4 de janeiro de 2015

Vereador Donato assume a presidência da Câmara Municipal de São Paulo



DA REDAÇÃO

O vereador Antonio Donato (PT) tomou posse na tarde desta quinta-feira (1/1) na presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Ele foi eleito para o cargo no último dia 15 de dezembro, junto com a nova Mesa Diretora, que terá mandato válido até dezembro de 2015.

Em seu discurso de posse, Donato ressaltou a importância que a Câmara tem perante o país e destacou três principais pontos que serão colocados em prática durante a sua gestão. “O primeiro é aprovar a Lei de Zoneamento, que é o desdobramento do PDE. Ela é muito importante, pois mexe no dia a dia da cidade. A segunda tarefa é aproximar a Câmara do cidadão. Para isso é necessário uma série de ações. Uma delas é a realização de sessões em cada subprefeitura. O terceiro ponto é que a gente possa discutir também os grandes temas nacionais. Para isso, a gente quer desenvolver um grande debate sobre a reforma política com as várias opiniões e visões.”

Nascido no bairro do Campo Limpo, Donato é formado em administração de empresas. Ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) no começo dos anos 80 quando ainda fazia parte do movimento estudantil na USP (Universidade de São Paulo). Na política, foi assessor especial do gabinete da prefeitura durante a gestão de Marta Suplicy (PT), e secretário das subprefeituras. Em 2004 se elegeu vereador e na sua primeira passagem pelo Legislativo presidiu a CPI dos Eventos; foi ainda membro das Subcomissões dos Polos Geradores de Tráfego e do Lixo e, em 2008, foi o 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Após quatro anos, Donato fez parte da equipe de transição de Fernando Haddad (PT), quando este foi eleito prefeito da capital paulista. Pouco tempo depois foi escolhido para assumir a Secretaria do Governo Municipal, cargo que ocupou até novembro de 2013. No ano seguinte, retornou à Câmara Municipal.

Mesa Diretora e Corregedoria

Além de Antonio Donato, tomaram posse a primeira vice-presidente, Edir Sales (PSD); o segundo vice-presidente, Toninho Paiva (PR); o primeiro secretário, Aurélio Nomura (PSDB); o segundo secretário, Paulo Frange (PTB); o primeiro suplente, Eduardo Tuma (PSDB), e a segunda suplente, Noemi Nonato (PROS).

Para Edir Sales, a aproximação da Casa com a população é muito importante. “Muita gente nem conhece a Câmara. É de suma importância isso porque eles [cidadãos] vão conhecer como funciona o legislativo.”

“Todos nós tínhamos convicção de que o vereador Donato, uma vez eleito presidente, seria o presidente que estávamos almejando pela sua seriedade. Acredito que Vossa Excelência irá dignificar muito esta Casa”, disse o primeiro-secretário, vereador Aurélio Nomura.

O novo corregedor da Câmara, Dalton Silvano (PV), também foi empossado hoje. Ele ressaltou a importância do trabalho dos vereadores. “Estamos aqui para servir a 12 milhões de habitantes, de pessoas que veem nessa Casa uma esperança para melhorarem as suas vidas. Esse é o foco que devemos ter.”

Fonte: Portal da CMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares