quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MENSAGEM AOS SRS. VEREADORES


Ilmos. Srs. Vereadores,

Como cidadão comum que com muito sacrifício consigo manter minhas obrigações fiscais em dia.

Acho injusto a isenção de IPTU aos grandes clubes de futebol e, gostaria de saber quais são as justificativas para tal isenção.

São clubes com grandes receitas financeiras e que ao que se sabe não prestam nenhum serviço social à comunidade e muitos instalados em áreas publicas, gastam fortunas em salários de seus dirigentes e jogadores e altos faturamentos com contratos publicitários.

V.Sa. acha justo tal isenção, qual seria a justificativa para isto ???

Gostaria de saber qual sua posição a respeito para poder enter tal absurdo.

Atenciosamente.

Alecir Macedo
Cidadão Paulistano
www.alecirmacedo.com

2 comentários:

  1. No Blog do Milton Jung você tem a lista completa dos blogs que aderiram a campanha Adote um Vereador. Inclua entre os seus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Alecir!

    Realmente, esta é uma questão que merece bastante atenção. Dar isenção de IPTU a estes clubes de futebol é algo que deve ser discutido, com certeza. Alguma contrapartida precisa existir. Se não ocorrer isto, está errado. Para que recebam este benefício, os clubes deveriam contribuir de alguma forma, com a implantação de políticas e projetos sociais. Oferecer a sua infra-estrutura e expertise para o desenvolvimento de atividades esportivas ao público jovem das periferias seria importantíssimo. Antes, em troca da isenção do IPTU, os clubes contribuíam financeiramente com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que destina esse montante a programas sociais voltado para os jovens em estado especial. Não houvendo contrapartida alguma, sou totalmente contra este abono.

    Abraços,

    Netinho de Paula

    ResponderExcluir

Postagens populares