sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

MENSAGEM AO VEREADOR

Não esqueci de minha missão quando fiz a adesão ao projeto "Adote um Vereador" e continuo com o trabalho de acompanhamento de meu Vereador adotado (Netinho de Paula).

Gostaria de salientar que enviei um e-mail ao mesmo em data de 10/02 onde fiz alguns questionamentos e até hoje (20/02) ainda não recebí sua resposta, veja abaixo minhas perguntas:

1º - Agradeci a disposição em colaborar com nosso blog.

2º - Qual sua idéia a respeito de aberturas de CPI'S na Câmara Municipal, uma vez que a maioria delas se transformam em palanques políticos?

3º - Qual sua idéia sobre NEPOTISMO ?

4º -Como estreiante na Câmara como Vereador, como está se sentindo ? Já está familiarizado com o ambiente?

São questões simples e de fácil raciocínio, acredito que o Vereador e sua Assessoria devam estar muito ocupados e sem tempo para a resposta o que é compreensível.

Continuamos no aguardo...

Enquanto isso tenho colocado algumas postagens referente o cotidiano de minha região...

3 comentários:

  1. Olá, Alecir!
    Tudo bem?

    Realmente, tenho andado muito ocupado, com a agenda lotada de reuniões fora e dentro da Câmara. Desculpe-me a demora pelas respostas. Quando eu acho um tempinho livre na frente do computador, eu costumo vir aqui e acompanhar as notícias a análises dos fatos postados por você. Tenha certeza de que eu pretendo contribuir ao máximo com o sucesso deste blog e do projeto "Adote Um Vereador".

    Vamos lá!

    1) Em relação à implantação das CPI´s, digo que sou a favor da realização dessas comissões, desde que elas sejam tratadas com total seriedade pelos investigadores (vereadores). Eu sei que muitas delas acabaram sem um resultado efetivo. Porém, este é o artifício, expresso no Regimento Interno, que nos permite averiguar acontecimentos polêmicos e maléficos à população. Nesta legislatura, já estão aprovadas a instalação de três CPI´s: IPTU, Contaminação do Córrego Jurubatuba e Pedofilia. Aliás, estarei presente nesta última e, como atual Presidente da Comissão Permanente Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, me esforçarei ao máximo para o sucesso dela. Sinceramente, só acho que falta um pouco de bom senso de alguns vereadores em relação à polêmica da Merenda Escolar. Este é um assunto grave e que necessita de uma grande investigação. Sou um defensor ferrenho disso.

    2) No dia da posse, fui questionado por um repórter do Jornal da Tarde a respeito deste assunto. E eu disse que não sou a favor, nem contra. De um lado, podem existir, dentro da sua família, pessoas totalmente capacitadas para o exercício de qualquer cargo. O empregador precisa ter bom senso, ética. Se o familiar é um bom profissional e possui a sua confiança, não vejo algo errado em trazê-lo para a sua equipe. O que acontece é que, no Brasil, as pessoas passaram a utilizar pessoas próximas para obterem vantagens. Isso, sim, é incorreto, e sou contra.

    3) Olha Alecir, estou conseguindo me familiarizar bem, sim. É uma experiência nova na minha vida e, por isso, quero aprender muito neste início. Durante as sessões, procuro observar tudo o que é falado na tribuna. Gosto de conversar com os demais vereadores. O Jamil Murad, companheiro e líder do PCdoB na casa, tem me auxiliado bastante, sempre com grandes dicas e ensinamentos. Digo, para você e leitores deste blog, que estou feliz e certo da minha escolha em estar na Câmara Municipal.

    Bom carnaval e curtição a todos deste Blog.

    Abraços,

    Vereador Netinho de Paula

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ok Vereador,

    Continuamos contando com sua colaboração e desejamos bastante sucesso na sua empreitada como Presidente da Comissão Permanente Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.

    Aguardamos notícias...

    ResponderExcluir

Postagens populares