terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Chuvas castigam 27 mil pessoas no Paraná

O dia seguinte após as enchentes

Por Luciana Cristo - Paraná Online

Subiu para cinco o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Paraná no último final de semana. Equipes de resgate localizaram a quinta vítima fatal no fim da manhã de ontem, em Sengés, norte do Estado.

Uma sexta pessoa continua desaparecida. Já são 27 mil pessoas afetadas em 24 cidades pelos danos da chuva em todo o Estado e cerca de 4 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná.

Pelo menos 50 pontos das estradas do Paraná sofreram com queda de barranco, alagamento ou buraco, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Norte Pioneiro.

Entre elas, continuam interditadas a PR-090 (Estrada do Cerne), onde houve queda de barreira nos limites de Campo Largo, e a PR-151, no trecho entre Sengés e Itararé.

O prolongamento dessa rodovia, a PR-239, também está interrompido. A Rodonorte, concessionária que opera o trecho, tenta restabelecer o tráfego com a construção de acessos paralelos ou temporários, que ainda não são recomendados porque não foram concluídos, o que deve acontecer nos próximos dias.

Leia a matéria completa no Portal Paraná Online

Fotos, vídeos e toda a cobertura na região de Sengés/Jaguariaíva, você pode acompanhar pelo blog local The Jaguara's Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares