terça-feira, 1 de março de 2011

Patrimônio Histórico do Paraná, em Jaguariaíva pede socorro

O prédio da Casa de Cultura em 2005

O imponente prédio que abrigava a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva Pr, na época em que eu morava por lá no final da década de 70, encontra-se em estado lastimável.

Inaugurado em 1918 e tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná em 1992 (Processo 02/92, inscrição nº 117) com a denominação de "Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz", abrigou um salão de bailes que previlegiava a elite Jaguariaívense e mais tarde abrigou nos anos 40 a Câmara dos Vereadores, Gabinete do Prefeito e a Delegacia de Polícia.

Hoje muito me entristece a situação e o descaso com que é tratado um patrimônio público pelo atual prefeito,  Sr. Otélio Baroni (PT), ficando na base do empurra empurra a responsabilidade pela reforma e conservação do prédio. Isso tudo serve para que a população da cidade aprenda votar e não deixe cair de para-quedas na cidade políticos incompetentes que fogem de processos em outras regiões para se abrigar num cargo de tamanha importância em nossa cidade. Digo nossa cidade porque nasci e fui criado lá, apesar de  distante carrego minha terra natal no peito e jamais deixarei de me pronunciar em defesa dos direitos de seus cidadãos. 

Veja pelas fotos abaixo a situação lastimável que se encontra o imóvel hoje:



As fotos e informações são do Blog Fique por dentro de Jaguariaíva Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares