quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Curiosidades de uma Metrópole

Videira na Cidade
Foto: Marcos Paulo Dias
Foi através de seu Moacir, 52 anos, trabalhador na área de construção civil que tive a oportunidade de conhecer dona Maria Nilva Bondioli Capriotti  63 anos, do lar, e seu esposo Claudio Capriotti 71, aposentado, nascidos no interior de São Paulo e moradores do bairro de São Miguel Paulista -zona Leste de São Paulo- há mais de 15 anos, ambos atenciosos e apaixonados pela natureza, cuidam com muito carinho de uma parreira que se encontra logo na entrada de casa onde também com muita dedicação cultivam um pé de jabuticaba e outro de romã, seu Claudio um pouco tímido contou que dona Maria Capriotti aproveita cada cantinho do quintal e que há poucos dias havia semeado abóbora em um pequeno vaso.

Para quem não sabe o que é uma  parreira ou videira, aproveito a oportunidade e informo que  é uma planta trepadeira que produz a uva. Segundo Dona Maria Capriotti há mais de 6 anos plantou a trepadeira e que a colheita é farta, costuma distribuir para os familiares e vizinhos. A iniciativa de preservar ou reservar pequenos espaços para árvores, trepadeiras e  flores contribui para o bem comum, por exemplo visitas de pássaros, besouros, abelhas, pois de  lá do quintal de Dona Maria e seu Claudio além das lindas e saborosas uvas compartilho com você  o registro de um casal de pombinhas rolinhas que construíram um ninho na videira.

Videira na Cidade
Foto: Marcos Paulo Dias

Importante ressaltar  que  tudo isto está  localizado em uma residência  na Cidade de São Paulo.

Marcos Paulo Dias.
Jornalista e colaborador do Blog

2 comentários:

  1. Otima reportagem. As uvas são uma delicia e os parentes e vizinhos e até o pessoal do interior fazer a festa!

    Abs.

    Rogério (Cabriotte) Capriotti.

    ResponderExcluir
  2. São pequenos gestos como esse que contribuem para o bem estar e a qualidade de vida dos que vivem nessa grande metrópole.
    Parabéns pela matéria e principalmente para dona Nilva e o esposo Claudio, que são um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir

Postagens populares