sábado, 30 de janeiro de 2010

Vereador Floriano Pesaro (PSDB)

Em resposta a matéria publicada pelo Jornal da Tarde e transcrito em nosso blog em 28/01, Vereador comenta e faz balanço de seu mandato em 2009:

"A despeito da reportagem, esclareço que o meu mandato foi altamente produtivo, diferentemente do que faz crer o texto. Em 2009, apresentei 20 projetos, dos quais 6 foram aprovados até o final do ano (a 7ª lei, que institui a obrigatoriedade da divulgação dos horários de coleta de lixo, foi promulgada no início de 2010). Viraram leis.
Na Câmara e fora dela, participei de alguns conselhos e comissões, como da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude (vice-presidente); da Comissão de Finanças e Orçamento (65 projetos foram relatados por mim); da CPI da Pedofilia; da Frente Parlamentar para implantação do Conselho de Representantes da Cidade de São Paulo (vice-presidente); da Subcomissão de Acompanhamento do Plano de Metas 2012 (relator); e da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas (presidente).
Nesta Frente Parlamentar, apresentei o Substitutivo (aprovado) para a criação da Sala do Empreendedor nas Subprefeituras, além da realização de 4 seminários temáticos com especialistas da área. Outros 4 grandes eventos foram promovidos pelo meu gabinete.
Em 12 meses de trabalho no ano passado (não paramos nem nos recessos da Casa), foram mais de 400 demandas e atendimentos no gabinete e outros 250 por email, quase 180 visitas em audiências aqui na Casa e outras dezenas de visitas externas, às segundas, sextas e finais de semana. Estas demandas produziram mais de 80 indicações às Subprefeituras e a órgãos do governo. Todas as contas e os balanços domeu mandato estão publicados, mês a mês, no meu site: www.florianopesaro.com.br
Encaro a função de vereador com dedicação, responsabilidade e transparência, em prol do interesse público, por uma cidade melhor, mais justa e participativa.
Floriano Pesaro, vereador do PSDB em São Paulo "

3 comentários:

  1. É obrigação publicar prestaçõees de contas. É o principio da transparência previsto na Legislação.
    Alguns parlamentares não o fazem e o pior é que na maioria das vezes, alguns eleitores nem se dão conta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo que a transparência seja latente.
    Eu, como cidadão paulistano e com 48 de idade, ando tão desacreditado na política, que pensei em fazer um fórum em meu blog sobre as opiniões populares de nossos políticos.
    Óbviamente não podemos generalizar, e transparência hoje em dia, é voto certo.
    Desculpe pelo comentário, mas como eleitor, vejo-me no direito.
    Forte abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. ADM SoftBom,

    Nosso blog é democrático e apartidário, seu comentário será sempre bem vindo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postagens populares