terça-feira, 9 de novembro de 2010

UBS da Vila Rica (Zona Norte) está sem médico novamente

Atualizado em 02/02/2011

UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão

Situado a Rua Joaquina Maria dos Santos, 198 - Vila Rica, está novamente sem médico para a equipe 5 do Programa de Saúde da Família. A Dra. Larissa Magalhães Canavez esta deixando a UBS após 10 meses de atendimento, como ela mesmo informou ontem (08/11) por ocasião de minha consulta, está demetindo-se para fazer especialização em cardiologia.

Sabedor de sua demissão, procurei saber com algumas funcionárias o motivo de sua saída e as repostas foram unanimes "Ela está saindo para fazer especialização na tentativa de conseguir um emprego com melhores condições de salário". 

Nos últimos anos a rotatividade de médicos nesta UBS chega ao absurdo, a maioria do tempo passa sem médico e o atendimento normalmente é feito por enfermeira responsável pela equipe, inclusive receitando medicamentos. É lógico que as enfermeiras não assinam o receituário, entregam para médicos de outras equipes assinarem.

Esta claro que esta rotatividade de médicos se dá por motivo salarial, esta unidade é administrada pela Associação Saúde da Família e pertence a Coordenadoria Regional Norte.


Antecipando ao que costumeiramente acontece, estamos resgistrando nesta data e acompanharemos bem de perto esta situação. Estamos fazendo um alerta a COMISSÃO DE SAÚDE, PROMOÇÃO SOCIAL, TRABALHO E MULHER da CMSP por meio do vereador Gilberto Natalini  (PSDB) que integra a referida comissão.


Esperamos que não se repita o que vem acontecendo nos últimos tempos e o mínimo que a municipalidade pode fazer pelo cidadão é um tratamento médico responsável a altura dos impostos que pagamos. É aguardar para ver!


ATUALIZAÇÕES:


(02/02/11)
O médico da equipe 06 (Dr. Ricardo) está de saída da UBS, voando em busca de novos ares ($$$).


(20/01/11)
Conforme atualização anterior, o quadro de médicos da UBS está completo, apesar de não estarem agendando consultas para a equipe 05.


(20/12/10) 
Na semana passada um novo médico iniciou seus trabalhos na unidade e outro está previsto para inicio em Janeiro.

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares