quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vivemos em um "país das maravilhas"

Parece que estamos vivendo no país das maravilhas, viramos sócios de um time de futebol que ganha um estádio  sem gastar um centavos sequer - a não ser lágrimas nos discursos chantagistas de seu presidente-.

Nossos políticos vão ao Twitter e não escondem suas satisfações:

@agnaldotimoteo_ ACABO DE VER A CONSAGRAÇÃO D0 PREFEITO KASSAB SUA AUDACIOSA DECISÃO DE AJUDAR A ZONA LESTE E AO CORINTHIANS SERÁ HISTORICA,FIQUEI EMOCIONADO

@jamilmurad Incentivo fiscal p/ garantir condições do Itaquerão receber abertura da Copa-14 se inspira. na ousadia do povo bandeirante.Cumpri meu dever

@netinhoDpaula Engraçado jamais imaginei que pudesse chorar pela aprovação de uma lei , sentimentos fconfusos me tomam neste momento emoção por saber que essa gente da gente será tratada com mais dignidade parabéns Zona Leste !! Vale muito a pena Sonhar !!

@vereadorgoulart Prefeito Kassab assina lei de incentivos fiscais para construção de estádio da Copa vereadorgoulart.com.br/site/noticias/…


@gilbertokassab_ 
Emoção na assinatura na Sanção do Proj. De Lei que dá incentivos tributários para a construção do estádio do Corinthians http://t.co/SRsztdn
SP festeja a enorme possibilidade de fazermos ali a abertura da copa 2014. http://t.co/KSsjRAV http://t.co/eu61Ktd
Já estive aqui falando das vantagens econômicas pra Zona Leste e pra Cidade, em ter um estádio moderno naquela porção da cidade.
Além do enorme retorno financeiro que a Copa pode proporcionar, a ZL ganha área multiuso pra shows e eventos de grde capacidade.
Além do futebol, os shows de última geração movimentarão a economia local gerando receita permanente pra Prefeitura.
Parabéns a todos os Paulistanos e sucesso ao Corinthians nessa nova fase.

Todas as pesquisas que conheço apontam para a preferência da população para a abertura da copa no Marcanã, só nossos políticos e seus possíveis patrocinadores de campanha acreditam que a população está satisfeita com suas ações. Veja uma pesquisa publicada pelo Estadão, clicando aqui.

No dia anterior (19/07) nosso prefeito postou no Twitter a seguinte mensagem:

@gilbertokassab_ Acabou a falta de remédios na Rede Municipal. Remédio em Casa nem existia. Hoje, o sistema é referência para o País. http://t.co/jkmdIDL

Incrível a cara de pau dele, utilizo a rede pública de saúde e é raro o mês que recebo todos os medicamentos que necessito para tratamento contínuo, apenas um exemplo: O remédio ESPIRONOLACTONA 25mg está em falta na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão na Vila Rica, há mais de sessenta dias. Segundo informações obtidas na UBS está faltando em toda a rede.

Esta é a indignação de um cidadão que passa a maior parte de sua vida trabalhando para pagar impostos, seja ele municipal, estadual ou federal, e quando precisa é obrigado a engolir goela abaixo a construção de um estádio particular as custas de seu dinheiro, tendo que comprar um medicamento que 'teria direito gratuitamente" nos postos de saúde.

Espero que a presidente Dilma - não votei nela - tenha a capacidade que teve para fazer a faxina no Ministério dos Transportes, e faça o mesmo no Ministério dos Esportes trazendo a público uma resposta que aguardo desde fevereiro deste ano. Veja a matéria publicada no Estadão e reproduzido no blog, clicando aqui!

Como diz o vereador Netinho de Paula (PCdoB) : Vale muito a pena sonhar!!!

Foto: Jornal AGORA São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares