terça-feira, 16 de março de 2010

Falta de vereadores cancela 1ª reunião da CPI das enchentes

Dos nove integrantes da CPI, apenas dois (os vereadores Adilson Amadeu/PTB e Toninho Paiva/PR) estavam no plenário 1o. de Maio no horário marcado. O vereador Wadih Mutran, antecipadamente, já havia justificado a falta. O vereador José Police Neto, líder do PSDB, estava na reunião da CPI da COVISA, realizada no mesmo horário (embora lá já estivesse outro representante do PSDB). O vereador José Américo, líder do PT, chegou 30 minutos atrasado.
Os outros integrantes (Francisco Chagas, Milton Leite, Souza Santos e a Abou Anni) até o momento não justificaram a falta. De acordo com o regimento interno da Câmara, a tolerância para iniciar a sessão é de 15 minutos e o quorum mínimo é de 5 vereadores. A próxima reunião ficou marcada para dia o24 de março – quarta-feira – 10h00 A vice-presidência e relatoria continuam vagas.

Texto extraído do blog CPI das Enchentes


Em contato com vereador Netinho de Paula (PCdoB) via Twitter, procurei saber sua opinião sobre este fato:

A pergunta:

Na sua opinião, a CPI das enchentes vai funcionar ou é mais uma pizza? na 1ª reunião só aparecerem 2 componentes, nem o PT apareceu. Será que o verão e as chuvas estão acabando e a CPI vai junto? É um absurdo a falta de interesse, não acha?

A resposta:

Nós, vereadores, esperamos que funcione. É o nosso desejo. Precisamos analisar os contratos com as empresas que desempenham o serviço de limpeza, como que o dinheiro público é utilizado e etc... Esta CPI é de extrema importância. Não desejamos que isto tudo ocorra no futuro. Vamos torcer para que seja uma CPI eficiente! Abs.

Vamos aguardar até a próxima reunião no dia 24/03 as 10,00 horas...

DVDs - Submarino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares