Controlar suspendeu emissão de boletos até definição da tarifa para 2011.
Do G1 SP
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou na tarde desta segunda-feira (3) que uma portaria que será publicada na terça-feira (4) no Diário Oficial definirá o valor da inspeção veicular em R$ 61,98 para este ano em São Paulo. A emissão dos boletos para pagamento da inspeção estava suspensa pela Controlar, empresa responsável pelo serviço, até a definição do novo valor. Com isso, os agendamentos de motoristas que não tinham pagado a taxa até o dia 31 de dezembro também estava indisponível.
Segundo a assessoria da Controlar, a emissão dos boletos estará liberada assim que a portaria for publicada. Até o ano passado, a taxa de inspeção veicular custava R$ 56,44. O reajuste foi aprovado na última semana pela Prefeitura de São Paulo. No dia 29 de dezembro, a concessionária havia entrado com recurso administrativo para garantir o reajuste.
Reajuste
A concessionária Controlar tinha o direito a aplicar um reajuste com base na inflação de 2010. De acordo com o contrato, a inspeção deve ser reajustada pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 10,2%.
De acordo com decreto assinado pelo secretário Eduardo Jorge Sobrinho, do Verde e do Meio Ambiente, a suspensão do aumento será válida até que “sejam realizadas as análises pertinentes ao estudo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato”. Como em 2010, neste ano os proprietários de automóveis não terão direito ao reembolso.
Fotos: Milene Rios/G1
Do Portal G1
Fotos: Milene Rios/G1
Do Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário