segunda-feira, 11 de junho de 2012

Esqueceram da segurança dos pedestres na Vila Jacuí

Registro feito neste final de semana na Praça José Cardoso de Moura -Vila Jacuí- bairro de São Miguel Paulista- Zona Leste de São Paulo.


O registro chama atenção pela falta de respeito com o cidadão que é obrigado circular pela movimentada avenida Tenente Laudelino Ferreira do Amaral, o risco de acidentes  é  grande, pois com a reforma iniciada na praça não foi preservado nenhum trecho de circulação na calçada ou algum acesso "seguro " para o pedestre que passa por alí.

No local  apenas uma placa  da Prefeitura de São Paulo sinaliza a contração de execução  de serviços , mas falta sinal de atenção para motoristas e pedrestres.


Minha curiosidade, sobre Calçada Acessível  levou-me para a página da Prefeitura de São Paulo http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/passeiolivre/avalie.asp :
 " Uma calçada acessível é aquela que permite o trânsito de adultos, crianças, idosos, pessoas em cadeira de rodas ou carregando malas, carrinhos de compras, de forma segura e confortável. Por isso, toda calçada deve ter uma área livre de obstáculos (faixa livre), com o piso de material adequado e em boas condições"
Texto e fotos de Marcos Paulo Dias.
Jornalista e colaborador do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares