segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UBS da Vila Rica (Zona Norte) continua sem médicos, SOCORRO!



UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão

Em 09/11/2010, publiquei uma matéria (você pode ler aqui) sobre a constante falta de médicos no PSF (Programa de Saúde da Família) e venho acompanhando a situação desde então com atualizações. Por intermédio do vereador Gilberto Natalini (PSDB) conseguimos completar a equipe médica da UBS, a quem agradecemos a atenção dispensada ao caso.

Em minha última atualização em 02/02/2011, informei que o Dr. Ricardo estava voando em busca de novos ares ($$). Hoje ao tentar agendar uma consulta com a nova médica da equipe 05,encontrei sua agenda fechada porque ela está de saída. Pasmem essa médica começou trabalhar no mês de Janeiro, como não bastasse fui informado que outro médico, que não memorizei o nome, também está de saída fazendo assim um total de 03 médicos a menos na UBS.

Como informei anteriormente, está claro que a rotatividade de médicos se dá por motivo salarial, esta unidade é administrada pela Associação Saúde da Família e pertence a Coordenadoria Regional Norte.

Enquanto nosso prefeito Gilberto Kassab (para os menos atentos) está preocupado com seu futuro político, esquece que ainda é prefeito da capital, sua preocupação está centrada em negociações de apoio a uma futura candidatura a governador sem ao menos cumprir suas promessas de campanha da última eleição.

Projetos e mais projetos mirabolantes são lançados pelo prefeito, gastando uma fortuna em estudos e viabilidades, enquanto isso a saúde vai de mal a pior. Até parece que a população carente ou menos afortunada da cidade precisa mais de copa do mundo, pontes estaiadas, centro de convenções, etc... Esquece que para usufruir destas obras a população precisa estar viva.

Nada adianta a construção ou reformas para instalações de AMA'S ou UBS se não existe uma estrutura de mão de obra para o funcionamento desses estabelecimentos, fica muito bonito nas fotos para campanhas publicitárias.

Endereço da UBS caso alguém se interesse em nos ajudar: Rua Joaquina Maria dos Santos, 198 - Vila Rica.

Até quando essas "ASSOCIAÇÕES" que gerenciam o sistema de saúde na capital vão continuar fazendo o que bem entendem???

Postagens populares