O conceito de cidadania sempre esteve fortemente atrelado à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).
A nova lei da prefeitura da capital vai aumentar e valorizar o valor das multas para calçadas com buracos ou fora do padrão. Até quem mora de aluguel pode ser multado. Nada poderá atrapalhar a circulação dos pedestres.
O que o Secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, não informa é quem multará as Subprefeituras quando as calçadas irregulares forem de responsabilidade do município. É o caso do trecho de calçada na Av. Inajar de Souza, entre as ruas Itupava e Ouvidio José Antonio de Santana - sentido centro, na Vila Nova Cachoeirinha - que estão sem conservação e em péssimo estado há mais de 10 anos.
Parece que está surgindo mais uma fonte de arrecadação para encher o já saturado cofre da Prefeitura e, claramente o alvo é o munícipe que paga seus impostos. Primeiro é preciso que a Prefeitura faça o dever de casa e mantenha conservado todas as calçadas de sua responsabilidade, que não serve de exemplo a cidadão algum.
Obs:
A situação desta calçada é de conhecimento do Secretário Ronaldo Camargo, informado pelo Vereador Gilberto Natalini em seu programa semanal na Rádio Tupi AM (São Paulo de Todos Nós), no qual se comprometeu em fazer uma vistoria no local, e parece que ficou apenas na promessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário