Clique na imagem para ver todas as fotos do evento |
Livros de todos os gêneros para todos os gostos no centro de São Paulo, na sexta-feira, 21/09.
A festa da leitura lembrou o poema de Castro Alves , "Oh! bendito o que semeia / Livros, livros, à mancheia / E manda o povo pensar..."
A distribuição de 8 mil obras, levadas em duas viagens, começou na Praça Bandeira - para os garis.
A parada literária no Largo de São Francisco reuniu pessoas de todas as classes sociais .
O GCM que protege o 'Largo dos Mendigos' pegou feliz o "Código do Processo Penal Anotado".
Alunos do segundo ano do SENAC - Consolação aguardavam com sacolas a chegada dos livros, desde às 10 horas, em frente à Faculdade de Direito.
O advogado Antonio Fernando da Silveira levou cinco livros; Maria do Socorro Alves, acompanhada de Tertuliano,8, e Igor,10, levou nove volumes.
O professor Tiziu ( Carlos Alberto), da PUC, do alto do caminhão gritava : "Escolha à vontade! Leve apenas o que vai ler."
O artista de rua, Enahha, com sua bicicleta enfeitada com um cartaz "O futuro passa por aqui,bikes !", foi o locutor do ato, tendo como fundo musical "Plante uma árvore", de sua autoria. Dizia sem parar: "Espalhar livros para colher cultura, no Dia da Árvore leve um livro para a sua casa, a semente do conhecimento. Sua família vai gostar! " Realização: "ONG Educa São Paulo, Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC - SP, Grupo de Escoteiro 'Lobo Solitário'/ Itaquera,Zona Leste.
Árvore é vida , livro é cultura, não temos mais aqui o livro de Augusto dos Anjos.
Essa iniciativa não tem nada a ver com a Prefeitura ."
A próxima distribuição móvel de livros ( 3 mil títulos diversos) acontecerá no dia 28 de setembro, sexta-feira, no Largo Treze de Maio e Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, Zona Sul - das 10 às 14 horas, possivelmente com a colaboração da Subprefeitura de Santo Amaro .
Vale registrar que os livros foram doados pelo Clube Paineiras do Morumby, ONG Reviver Capão ( Capão Redondo/zs), comunidade Nossa senhora de Fátima, Creative Mix e Bazar Imirim ( Imirim/zn).
Texto e Foto: Devanir Amâncio, da ONG Educa São Paulo
Leia também:
é bom saber que tem gente que se importa com a leitura e o bem que faz para nossa sociedade
ResponderExcluiragora imaginem se esses livros fossem todos para o lixo..
o bom é que todos contribuem para realmente levar os livros que vai ler parabéns para os organizadores