Texto: Devanir Amâncio da ONG Educa SP
'Soldados do lixo' vão limpar o Centro
Normalmente os calouros universitários pedem esmolas em pontos da Capital. Agora poderão trocar o ato da esmola - um péssimo exemplo - pelo trabalho ecológico voluntário: 3 horas limpando a cidade.
No dia 7 de fevereiro, quinta-feira, acontecerá o trote ecológico dos calouros, novos filhos da PUC. Saída da frente do Tuca, às 8 horas. Eles entrarão em ação com vassouras, enxadas, picaretas, máscaras, luvas e sacos pretos. Concentração na Praça da Bandeira,69.
O trote ecológico é uma iniciativa da ONG Educa São Paulo e do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC - SP com o apoio dos centros acadêmicos.
A varrição e limpeza de bueiros acontecerão na região central da cidade - muito castigada pela sujeira - e tem como objetivo despertar nos partipantes e na população uma atitude cidadã.
Tinta, lixa e rodo.
Passarela Ítalo Pataliola, na Avenida Francisco Matarazzo |
Não faltam espaços para os calouros ou 'soldados do lixo'.
Pintar a Passarela Ítalo Pataliola, na esquina da Avenida Francisco Matarazzo com a Rua Cardoso de Almeida, na Barra Funda, Zona Oeste, seria um ato nobre de cidadania. A passarela está em mau estado há anos.
Pode-se também limpar bocas de lobo do Minhocão. Desentupir ou varrer a Av. Paulista, melhor ainda.
O lixo é a bola da vez, e o trote ecológico pode pegar. Imagine daqui a alguns anos 100 mil calouros limpando São Paulo.
A proposta é de zelo pela cidade e, além dos calouros da PUC, a ação está aberta a Centros Acadêmicos das demais universidades e faculdades.
Certamente a Prefeitura não negará suporte à iniciativa. Vai dar muita mídia para mostrar sacadas de lixo saindo de bueiros.
Mais informações no NTC/ PUC - SP - Rua Bartira, 387, Perdizes - Tel .38625891/ 38646503 (Tiziu ou Bernardete).
Vamos limpar a cidade. Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário