Atualizado em 14/12/2011 - as 9,25 hrs.
Logo pela manhã identifiquei alguns pontos de descarte irregular de lixo na região de São Miguel Paulista - Zona Leste de SP.
Na rua Cembira - Vila Curuçá - o que impressiona é a quantidade de restos de construção aparentemente de uma mesma obra despejada no local, na Rua Maria Branca -Vila Rosária- entulhos, restos de construção, móveis, lixo, ratos e todo tipo de insetos.
Já em outro ponto localizado na rua Jacarandá do Campo - Vila Jacuí o que desperta a atenção é a quantidade e variedade de lixo e entulho descartado em um "campinho de futebol ".
É lamentável registrar situações como esta, que sinaliza a falta de educação, respeito e cidadania praticada por uma parcela da população que descarta lixo , entulho, sucatas, em "pontos viciados de lixo "causando sérios problemas de saúde, sujeira , insetos , mal cheiro, além de alagamentos em períodos de chuva.
Vale lembrar que este tipo de atitude é proibido podendo gerar multas.
Marcos Paulo Dias.
Jornalista
marcos.diasjornalista@hotmail.com
Atualização:
"Ficou no esquecimento"
Há exatamente nove dias postamos aqui no blog, o registro do alagamento que ocorreu na avenida Rosária e parte da rua Ubirajara Pereira Madeira -na Vila Rosária-São Miguel Paulista- Zona Leste de SP.
Ontem terça feira (13/12), passei por lá e para minha surpresa, lixo, entulho, restos de madeira, sofá ou seja todo "material" que provavelmente foi descartado irregularmente em algum ponto da região foi arrastado pela inundação ocorrida no dia ( 08/ 12 ). Pelo visto ficou no esquecimento, pois nenhuma providência foi tomada pelo serviço público de limpeza após o córrego transbordar, toda imundíce continua lá na Parte Superior de um Bueiro.
Marcos Paulo Dias.
Para ver as fotos clique aqui! |
Pois é, e ainda se fala em distribuir internet de alto nível à população carente e vejam o que sabem fazer, nem do meio ambiente, da sua casa que é esse planeta, sabem cuidar. Há muitas prioridades básicas que precisam de muito mais urgência como a educação de base que nossa população não tem...É preciso aprender primeiramente a preservar antes de receber de graça. Assim é atirar pérolas a porcos...
ResponderExcluir