quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Em seis meses, 'Minha Casa, Minha Vida' cumpriu apenas 8,9% da meta


Relatório mostra que 89 mil moradias estão em fase de construção. Objetivo é fazer 1 milhão de moradias populares até o final de 2010.

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

O presidente Lula em discurso durante o lançamento do programa 'Minha Casa, Minha Vida', em 25 de março deste ano. (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr )

Lançado em 25 de março com a missão de construir 1 milhão de moradias populares até o final do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa “Minha Casa, Minha Vida” completa seis meses na próxima terça-feira (13) - data do início das operações comerciais do programa - com
apenas 8,9% de casas encaminhadas para construção.

O G1 teve acesso ao último balanço elaborado pelo governo, segundo o qual 89,3 mil casas tiveram a construção contratada pelo governo junto às construtoras. Os empresários do setor avaliam que o baixo percentual de realização do programa está ligado ao modelo de financiamento da infraestrutura básica de cada projeto.

No começo da semana, eles se reuniram com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar do assunto. Os empresários argumentam que a Caixa Econômica Federal (CEF) só recebe os projetos das empreiteiras depois que a previsão de investimentos em infraestrutura está garantida.

Leia matéria completa no Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares