terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeito de Jaguariaíva - PR apresenta balanço do mandato, na Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Otélio Renato Baroni (PT) apresentou uma breve prestação de contas na Câmara Municipal que durou por volta de uma hora. Em um discurso de improviso -antes da sessão plenária- falou sobre o problema de saúde que o afasta temporariamente de suas atividades, desferiu algumas alfinetadas naqueles que fazem oposição a seu trabalho, citou alguns projetos em andamento e outros que sequer saíram do papel. Em sua fala afirmou que a caminho da Câmara passou pelas ruas limpas e todas em ordem, coisa que não acontecia em gestões anteriores.

No discurso tudo ficou ótimo e por alguns momentos me senti em uma daquelas pequenas cidades europeias, cheias de charme e esbanjando elegância. Quase me convenci de que tudo por lá é uma maravilha, quando acordei e voltei a realidade mais parecia um pesadelo. Explico, durante o final de semana fiz um tour pela cidade -especialmente pelo bairro Fluviópolis- e registrei a situação precária que se encontram as ruas e calçadas, mostrando a contradição na fala do nobre prefeito.

 
Passei também pelo bairro Cianê e a situação por lá não é diferente, principalmente a rua em frente ao SENAI, onde passei minha infância e morei até os 18 anos.
 
 
Além da situação precária que se encontram as ruas e calçadas nas regiões mais afastadas da área central da cidade, existe também o caso da reforma da rodoviária -assunto já tratado aqui no blog- que parece ser eterna. Segundo a fala do prefeito será entregue no próximo mês de junho, aqui um adendo, está reforma esta avaliada em R$ 278 mil e já dura mais de oito meses.
 
Recentemente foi inaugurada com toda pompa um terminal rodoviário rural sem a mínima estrutura necessária, terminal este que é utilizado apenas duas vezes por dia -manhã e tarde- ficando o resto do tempo na ociosidade. Falta a estrutura mínima para acesso ao terminal como pode-se verificar nas fotos abaixo.
 
 
O incrível é a popularidade do prefeito na cidade, conversando com algumas pessoas você logo percebe que falta um minimo de consciência cidadã  por lá. Perguntando a um cidadão sobre as péssimas condições que se encontram as ruas e calçadas da cidade -inclusive na porta da sua casa-, a resposta foi de pronto 'precisamos de médico e escolas para as crianças e isto o prefeito colocou a nossa disposição' e continuou 'este é o único prefeito que conseguiu trazer dinheiro lá de fora para investir na cidade'. 
 
As pessoas parecem não terem a mínima ideia de que este dinheiro vem dos impostos arrecadados pelo governo, que tem por obrigação devolvê-lo em forma de benefícios para a população e não está fazendo favor algum a ninguém.
 
Para a população não interessa como o dinheiro de seus impostos é gasto na cidade, desde que satisfaça suas necessidades básicas.
 
É uma pena!
 

Um comentário:

Postagens populares